quarta-feira, 21 de maio de 2025

CULTURARTE 286 - maio de 2025 (segunda edição)

CULTURARTE 286
maio de 2025 (segunda edição)



- JULIA SILVA KOPP, é a MUSA PLUS SIZE DE MARICÁ 2025

- EU, GORDINHA! Ser ou não ser?

- RESISTÊNCIA: a luta para ter o meu cabelo crespo do jeito que sempre quis! por Gabriela Kinderoeva.

- O QUE É A TIREOIDE? Saiba tudo nesta matéria!

Tudo isso na segunda edição do mês de maio do INFORMATIVO CULTURARTE, já circulando nas versões on line e revista eletrônica









terça-feira, 13 de maio de 2025

Ex-Prefeita de Saquarema na Mira da Justiça: MPRJ Investiga Desvio Milionário


 Uma grande operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), denominada “Conexões”, sacudiu o cenário político de Saquarema na terça-feira (13/05).

A ação cumpriu 30 mandados de busca e apreensão em diversos municípios, incluindo Maricá, com o objetivo de desarticular uma possível organização criminosa e investigar o desvio de vultosos recursos públicos da prefeitura local.

A investigação, que tramita sob a supervisão do procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, tem como um dos principais alvos a ex-prefeita de Saquarema e atual secretária Municipal de Governança e Sustentabilidade, Manoela Peres, além do secretário Municipal de Relações Institucionais, Antônio Peres Alves, seu ex-marido.

As ordens judiciais, expedidas pelo Terceiro Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), foram cumpridas em endereços ligados a 20 pessoas físicas e 10 jurídicas, espalhados por Saquarema, Rio de Janeiro, Niterói, Maricá, São João de Meriti e São Gonçalo.

Segundo o procurador-geral de Justiça, a investigação apura contratos que, somados, ultrapassam a cifra de R$ 326 milhões, com indícios de sobrepreço já identificados pelo Tribunal de Contas do Estado.

“Onde houver sinais de fraudes e enriquecimento ilícito com recursos públicos, o Ministério Público vai atuar com rigor. É isso que a sociedade espera de nós — e é isso que estamos fazendo”, enfatizou Moreira.

As diligências foram conduzidas por promotores de Justiça, com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e de oficiais de Justiça do TJRJ.

O foco da operação é a coleta de provas para o Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que apura crimes de organização criminosa e peculato, supostamente praticados durante a gestão da ex-prefeita de Saquarema.

Por determinação judicial, os nomes dos demais investigados e outros detalhes da operação permanecem sob sigilo neste momento.

Fonte: MPRJ/ ASCOM




sexta-feira, 9 de maio de 2025

CULTURARTE 285 - maio de 2025

 CULTURARTE 285 - maio de 2025

UMA EDIÇÃO SUPER ESPECIAL EM HOMENAGEM AS MÃES
- MÃE, UM SER DIVINO!
- A importância da amamentação para a mãe e para o bebê
- Gravidez não é doença, mas dói! por Pricilla Darmont
- Mulheres e Mães
- O sorriso de uma mãe que perdeu o filho!
- Mãe não passa nunca, nem quando não está mais!
- Papa Francisco: "Não existe mãe solteira. Mãe não é um estado civil!"
- As mães heroínas (e fortes) que passam pela cesariana
- MÂES E FILHAS: o vínculo que cura, o vínculo que fere!
Tudo isso nesta edição super especial em homenagem as nossas queridas Mães, já circulando na versão on line e na revista eletrônica.