O Templo do Rock em Saquarema (RJ), onde viveu Serguei, vai ganhar estátua do roqueiro e espaço inspirado em pub inglês dos anos 60
O Templo do Rock, que funciona na casa onde o roqueiro Serguei viveu em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, será revitalizado e vai ganhar um novo espaço com o conceito de pub inglês da década de 1960. O projeto conceitual de revitalização prevê, ainda, a instalação de uma estátua do cantor.
O centro cultural foi inaugurado em 2006 e reúne cartazes de shows, fotografias, CDs, discos, roupas e demais itens colecionados pelo roqueiro Serguei que mostram a sua trajetória na história do Rock and Roll.
O cantor, que morreu em 2019 aos 85 anos, foi um símbolo do rock brasileiro performático, construído com visual, performance e discursos exagerados.
O projeto de revitalização prevê a implantação do novo espaço com o conceito de pub, com o objetivo de ampliar as potencialidades do local, dentro do contexto musical do artista que soube tão bem projetar o nome da cidade país afora.
O espaço também passará a abrigar as oficinas de violão da Prefeitura, estimulando a introdução de jovens estudantes da rede pública no mundo musical.
A revitalização pretende aumentar a visitação do Templo do Rock, garantindo a sustentabilidade econômica do complexo cultural.
A prefeitura estima que a revitalização esteja concluída no segundo semestre de 2022. Ainda não há valores definidos para a obra porque ainda não começaram os processos licitatórios.
Atualmente, a casa de Serguei não está aberta à visitação por conta da pandemia. Este período com o espaço fechado está sendo aproveitado para que o acervo seja cuidado.